opah agr n conssigo

Friday, May 19, 2006

Is There a Secret???

"O segredo da Felicidade não esta em fazer aquilo de que gostamos, mas sim em gostar do que temos de fazer" (Sir James M. Barrie 1860-1937)

Às vezes é difícil, mas a vida pode ser tão simples, é só querermos e termos a atitude certa.
Nada é eterno, é esse o princípio do qual devemos sempre partir, sabemos que as coisas boas não duram para sempre mas as más também não e enquanto durarem temos de tentar encontrar o lado melhorzinho para as ir levando... que tal break -chease board- dance?
Eu sei que ás vezes pareço ter uma atitude muito supérflua face aos problemas das outras pessoas e ás vezes até dos meus, em conversa com a nossa Peki cheguei a achar que eu estaria errado e criava situações inexistentes... situações perfeitas como se de um mundo aparte onde eu gostasse de viver se trata-se... mas agora, depois de pensar muito nisso posso-te dizer que não se trata dessa que falámos.
Pode ser uma maneira errada de ver as coisas, mas as tristezas não pagam - nem nunca pagarão - dividas, o álcool não afoga nada para além do fígado e a droga não ajuda a esquecer mais nada para além do dinheiro que desapareceu da carteira e a saúde que sumiu do nosso corpo.
Será futilidade... pois provavelmente será mas eu já fui muito negativo e dramático, já fui um estúpido (mais que agora) que até faz confusão com certas coisas e fui assim durante quase 20 anos. Hoje NÃO, recuso-me a sê-lo e vocês sabem que é verdade...
Vai-se andando??? Não, está-se óptimo nem que tenha um cancro e esteja a morrer.
Quem o tinha nunca disse que se ia andando e, aparte de todas as adversidades, nunca acreditou que ia morrer (hipótese que eu coloquei várias vezes) e hoje esta bem.
É tudo uma questão de atitude, não é fácil, mas é possível.
Tudo aquilo que tenham para fazer e não tenham coragem arranjem-na ou peçam ajuda se for isso que queiram e tudo aquilo que terão de fazer e não gostam…pah… não é a melhor coisa do mundo mas enquanto isso não passar há que procurar e espremer o que bom se puder. Um beijo aos meus três amores e perdoem-me esta parte arrogante e minimizadora mas é a minha opinião pessoal e aquilo que tento aplicar, melhor ou pior, na minha vida pauta-se por isto. É a minha, e nada mais que a minha, simples e humilde opinião... estarei certo? errado? pois não sei... Quem estará?

Ritchie

2 Comments:

Blogger Pekita said...

Lá está, não sei se tás certo ou errado (isso dependeria da definação de certo e errado e não vamos defenitivamente por aí!), mas li, num dia destes, numa daquelas colunas do jornal, que Portugal tem das mais baixas taxas de suicidio e o comentador falava exactamente desse tipo de atitude que tu falas. Podemos ser muita coisa, mas quando aparece um problema sabemos "enfrentar o touro pelos cornos", como dizia o colunista, e aguentarmo-nos até encontrar a solução ou até simplesmente vermos a coisa com outros olhos.

Quanto a conversa que tivemos talvez eu não me tenha explicado bem (se expliquei alguma coisa), alias como acontece tantas vezes lol (enfim), mas o que interessa é que tejas bem e que consigas fazer os outros a tua volta estarem bem. E não tens tido problemas com isso, por isso querido já me calei! lolol

Beijos*

1:46 PM  
Blogger Unknown said...

:^|

...

4:26 PM  

Post a Comment

<< Home