opah agr n conssigo

Tuesday, May 16, 2006

Metáfora Animal

"(...) É uma imagem de cobras que crescem mais do que a sua pele, transformando-se em cobras mais possantes, até que têm de, literalmente, libertar-se da pele para atingirem a plena maturidade. É claro que eu tenho medo de cobras e desconfio sempre um bocado de metáforas colhidas do mundo animal, mas dá-me a impressão de que nenhum de nós pode avançar sem desistir de alguns bocados de si próprio, quer sejam escamas, penas, pêlo ou pele."

Este é um pequeno excerto do romance que acabei de ler a semana passada: Pede-me o que Quiseres de Francesca Delbanco.
Adoro analogias com os animais e de como, por vezes, elas são tão verdadeiras... e, neste caso, é de constatar também que, para alem da nossa pele, temos muitas vezes de desistir de pessoas, de formas de pensar e de muitas outras coisas palpáveis ou não!

eh eh :P

1 Comments:

Blogger Unknown said...

LOL, Eu gosto de cobras, mas nunca peguei em nenhuma... =( LOL. Concordo que temos de desistir de certas coisas pa avançarmos, mas nao é só a desistir que avançamos! Tambem é a enfrentar, a aceitar e por aí em diante, para nosso bem e construção do nosso ser.

Jinhos! =)

1:48 PM  

Post a Comment

<< Home