opah agr n conssigo

Friday, May 26, 2006

Que raio de titulo meto nisto? Tou sem imaginação!

AS GRANDES REVOLUÇÕES PESSOAIS NÃO SÃO FEITAS COM PALAVRAS

3 Comments:

Blogger Ricardo Pereira said...

Escrevo aqui parte do que te escrevi no olhares: "esta foto é uma das minhas preferidas da galeira, mesmo de entre as outras que comentei e votei, não sei se é pela ligação que tenho com sintra da maneira que tenho mas o que é facto é que a acho perfeita, por viver aqui e por ver como conseguiste captar o sentimento desta cidade. gosto muito do recorte da serra e como confere dinamismo á fotografia por acompanhar o crescendo dos prédios, quanto a mim uma captação e simbose perfeita entre naturaze/arquitectura. isto dito por um sintrense de gema." e agora posso continuar de um modo mais pessoal que não seria apropriado para o olhares: acho que a fotografia é realmente belíssima e que foi captada de um modo extraordinário, nós que conhecemos bem esta cidade vemos um sentimento inerente a ela, e a ti tambgém, captado nesta imagem.
Não consegui explicar lá muito bem no olhares aquilo que falava da foto mas depois fui pesquisar aos meus apontamentos de teoria do design, história de arte e geometria descritiva (nesta ultima não foi uma pesquisa, foi um castigo) e encontrei parte daquilo que pretendia dizer-te sobre isso.
A foto ganha interesse estético com a sua perspectivação pois é como se tivesse um ponto de fuga do seu lado esquerdo de onde provém toda essa geometria. desse ponto de fuga tens a parte menos "densa" da fotgrafia que "cresce" para o seu lado direito conferindo-lhe dinamismo e perspectiva real com o crescendo dos prédios que, tão inteligentemente, é acompanhado com o da serra fazendo com que o observador tenha uma leitura mais clara e exacta do espaço captado além de lhe conferir uma ligação emocional entre o espaço humano e o espaço natural sem igual (e quem rima sem querer é burro sem saber)
sorry pela extensão do comment. Aquele abraço.

11:53 AM  
Blogger Pekita said...

Não ponhas nada como titulo...não precisa! :)
Está linda...parabens!

Beijinhos*

1:58 PM  
Blogger Ricardo Pereira said...

Esta Peki esta sempre lá... o que importa o titulo? de onde uma pessoa se conhece? que dia estamos? se faz sol ou faz chuva? isso nada importa, a verdadeira essencia das coisas...isso sim é importante, e esta fotgrafia fala por si...cada um de nós lhe dará o seu titulo pessoal

6:31 PM  

Post a Comment

<< Home